sexta-feira, 3 de junho de 2016

Brigadeiro Gourmet

| |
Para estrear as nossas receitas, eu venho apresentar a vocês a Receita Básica de Brigadeiro Gourmet.



Uma observação muito importante é que o grande diferencial de um brigadeiro gourmet para um tradicional são o ingredientes usados.  No brigadeiro gourmet se espera ingredientes mais nobres. Um bom chocolate, um bom leite condensado, e uma dose de criatividade. Então valos La?!

Para começar fora do fogo, misture 1 colher (sopa) de farinha de trigo bem rasa com 3 colheres (sopa) de creme de leite sem soro. Esse processo serve para tirar o puxa-puxa do brigadeiro que é desconfortável na hora de comer.  A  maioria das brigaderias famosas usam esse truque. Então fica a dica!

Em seguida adicione:

 1 lata de leite condensado.
 1 colher (sopa) cheia de cacau em pó.
 3 colheres (sopa) de gotas (ou pastilhas) de chocolate ao leite. É importante usar a melhor marca de chocolate. 

Depois é só levar ao fogo baixo e mexer sem parar. Quando ferver, mantenha no fogo mexendo por mais uns 10 minutos, até encorpar bem. É importante usar uma panela grossa, vai ajudar muito!

Passe  o brigadeiro para uma travessa e deixe esfriar. Mantenha na geladeira por umas 3 á 4 horas.
Assim ele estará bom para enrolar!


Para fazer o Brigadeiro Branco, você não vai usar o cacau em pó e vai trocar o chocolate escuro pelo branco.
Observação: O chocolate branco é mais gorduroso, então a  massa acaba ficando mais mole. Para resolver este problema basta adicionar uma gema de ovo no início da receita, junto com a farinha e o creme de leite e depois é só seguir a receita da mesma forma  a cima.

Para empanar você pode usar raspas de chocolate ou Paçoca triturado. Use sua criatividade! 

Um comentário:

  1. Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir